22 de jul. de 2011

Tutorial patchwork embutido, sem costura, no isopor, incrusté, carton mousse.

Não resisti, vim correndo postar meu primeiro vídeo tutorial mostrando como fazer um porta chaves na técnica de patchwork embutido que acabei de postar no you tube...

Essa técnica é também conhecida por patchwork no isopor, patchwork sem costura, carton mousse, patch incrusté. 

É uma técnica francesa antiga, muito gostosa de fazer, depois que fiz pela primeira vez na mega artesanal do ano passado, nunca mais parei.

Para quem ainda não fez, se seguir os passinhos desse vídeo, tenho certeza que vai conseguir fazer e vai amar.

Olha aí o vídeo:



Aqui alguns trabalhos que eu fiz com essa técnica...





Beijos!
Lelê

38 comentários:

Unhas pintadas e cia disse...

Ficou muito perfeitinhoooo adorei o video parece ser fácil =)


Beijooooooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Emily disse...

So cute, and looks quite easy. I will definitely have to give this a try.
Thanks for sharing!
-emily
nestnestingnested.blogspot

Cristiane Félix disse...

Que lindo...
quero fazer!
Bom fim de semana.
Bjks.
Cris

Rosa Sumi disse...

Que técnica legal!!
Eu já tinha visto seus trabalhos com a técnica e fiquei imaginando como é que foram feitos.
É como brincar de quebra-cabeças, deve ser divertido.
Parabéns, o vídeo está muito bem feito.
bjs, Rosa.

Lucia Bara disse...

Olá meninas, obrigada pelo video agora sim aprendi como fazer a lateral.
Certa vez perguntei a uma blogueira que faz muitos desses trabalhos como fazer o acabamento da lateral pois o meu ficava feio com má vontade ela me disse que não havia o que fazer que tinha que cobrir o feio com fita, eu não gostei do resultado e parei de fazer, mas agora com teu video aprendi o que fazer nas laterais.
Obrigada mesmo por compartilhar teus conhecimentos.

Um abraço
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Cintia Santos disse...

Ai que coisas mais lindas!!! Adorei... vou tentar fazer!!!

Vanessa Biali disse...

Que lindos trabalhos, Lelê! Você é uma artista de mão cheia. Parabéns!
Beijos,
Vanessa

Mãe da Rita disse...

Adoro esta técnica!
Os trabalhos ficaram óptimos.
Bjinhos e bom fim-de-semana!

Eva disse...

Que perfeição meninas, adorei demais, será que eu consigo fazer? achei tão lindo, vou tentar... parabéns minhas queridas, os trabalhos são lindos lindos, adoro as cores. bjos, ótimo final de semana.

Maruska disse...

Meninas, parabéns pelo video muito bem explicadinho, bem claro! A técnica é muito linda e os trabalhos realizados com ela, estão maravilhosos!
beijos e ótimo final de semana

casa de fifia disse...

oi meninas
o vídeo ficou ótimo.
queridas adorei o blog de vocês.
e essa dica do abajur,
ai embaixo, me inspirou muito,
eu vou tentar fazer com um que tenho aqui em casa... depois mostro mo meu blog.

bacione

raquel pedruzzi disse...

Oi Lelê!
Saudades de vir aqui e de vc amiga!
Passando rapidinho hoje mas segunda eu venho com calma para ver o vídeo, tá?
Mas os trabalhos eu já posso dar a nota: 10!!!!Lindos! Parabéns!
Bjs e um ótimo fim de semana!

Unknown disse...

Meninas, amo esse patchwork, embutido no isopor, é um trabalho muito lindo, qualquer dia vou tentar fazer.
Obrigado pelas dicas. Bjss...
E os trabalhos estão d++++++...

Arteira e Prendada disse...

Olá, Queridas!!!
Que meiguíce de caixinhas, amei. Também estou luca para aprender fazer esses patchwork imbutidos, vou ver o tutorial e tentar. Obrigada por compatilhar conosco.

Forte abraço para vocês!!!
Vanessa.

Iara disse...

Parabéns

Ficou lindo e o video muito bem explicado, amei.
Quem sabe agora me animo a fazer um bem bonito tambem

Beijokas

Iara Spechotto

Laline Zacarkim disse...

muito bacana...super bom este video...bjkas...meninas lindas..

Faniquito disse...

Oii, linda !!!

Conheço a técnica mas nunca fiz .Acho lindos os trabalhos e esse vídeo tá perfeito.

Beijinhos

Ana

Tania disse...

Oi Lelê! Obrigada por partilhar a técnica, o vídeo está super bem explicado! Igual a você... só você!
Beijussssssssss

Arteira e Prendada disse...

Querida Lelê,quero agradecer a visita e recadinho carinhoso,me sinto muito feliz em saber que tenho pessoas tão talentosas como você,prestigiando meus trabalhos,pois, isso me motiva cada dia mais.

Forte abraço para você!!!
Vanessa

Daiane Cascini disse...

oi querida, vim especialmente te convidar para um mega sorteio que esta rolando no meu blog, casadadani.blogspot.com, vou ficar muito felizz em te-la no sorteio! bjo
ps: vídeo ótimo, parabéns!

JSilva disse...

Olá... adorei essa tecnica, ja tinha visto, e achava dificil, agora com esse pap eu vou tentar fazer... uma coisa eu fiquei com duvida: o acabamento atras, se eu fizer em uma tanta de uma caixinha em mdf, como irei fazer na lateral e embaixo?
Outra coisa, ADOREI a trilha sonora... q musica linda, me passe o nome?

Parabêns pelo video!!

Atelie Naty

mollymell disse...

Que lindo Lelê. O da vovozinha está fofinho demais.

PONTOS E MIMOS disse...

LELÊ QUE PERFEIÇÃO!!! COMO SEMPRE VC ARRASA NÉ?
ESTOU COM UMA PLACA DESSAS AQUI EM CASA A UM TEMPÃO E CADE QUE FAÇO ALGUMA COISA RSRSRS... MAIS UM DIA SAI.
SUPER BEIJO!!!

Veronica F. disse...

Gente! que arte linda é essa? Que perfeição!
Maravilhoso!
Bjs

Ana Paula disse...

Lelê,

você tem mãos de ouro! Suas caixas estão lindas, parabéns!

Em relação ao croché circular, é isso mesmo, depois que eu terminar aquela peça, acho que ficarei com ela pra ter um modelo pras próximas peças. Dá muito trabalho acertar o tamanho pra não enrugar e não embabadar. Que ver seu suplá quando estiver pronto.

Beijo, boa semana,

Ana Paula
Salinha do Croché

familiacomarte disse...

Olá meninas..fiquei encantada com o vídeo..sempre tive vontade de aprender essa técnica..mas ainda não tinha visto algo tão bem explicadinho assim..parabéns..vou tentar fazer tb..beijos

Débora Mendes Felício disse...

Oi meninas,
Parabéns pelo vídeo... ótimo e o trabalho de vocês é muito lindo.
Estou a aprendendo essa técnica com vocês, pessoas maravilhosas que compartilham conosco, mesmo que a distancia o conhecimentos de vocês.
Um grande abraço.
Depois faça uma visitinha no meu cantinho
Débora
http://deboramfelicio.blogspot.com/

Mônica Schmidt disse...

Lelê do céu..que coisa mais fofa essa técnica do tecido no isopor...lindo d+ fiquei encantada e com vontade de fazer!
Obrigada por partilhar a tutorial!
beijinhos
Mô =)

Ju Rodrigues disse...

como faço para seguir vcs, o trabalho de vs é espetacular

Aline ♥ disse...

Lindos trabalhos
lindo blog
Tudo muito fofo.
Eu trabalho com arte em mdf tambem
simplesmente amo o patch embutido.
Adorei o vídeo tutorial que fizeram , ficou ótimo.
te convido a conhecer meu blog.
Beijinhos
Aline
http://linecristiane.blogspot.com/
Outra coisa o risco de flores que vc usa no vídeo , vocês enviam ?
Abraços

Ponto Cruz disse...

Oi Lele, sou nova com Patchwork embutido, fiz minha primeira peça, mas as divisões ficaram muito largas, tem alguma dica para ficar perfeitas como o de vocês!?
Beijokas.
A foto esta no meu Picasa: https://picasaweb.google.com/lh/photo/cWwY9mcbap4TkZvRtut1W9MTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink

Katia Fernandes disse...

Parabens, mais uma linda amiga arteira que encontrei. seus trabalhos sao belissimos.
bjs

Anônimo disse...

Que lindos teus trabalhos! amo esta técnica, já fiz algumas coisinhas, mas foi ótimo ver este vídeo e relembrar uns detalhes...
Obrigada! beijinhos.

Ateliê da Larinha disse...

OI, queria uma dica se possível, dá para fazer esse trabalho com aqueles discos de pizza ou bandejinhas de frios? Nunca fiz e quero tentar fazer para lembrança da porta de maternidade da minha sobrinha que irá nascer em abril. Se puderem me ajudar agradeço! Adorei os trabalhos de vcs!!! Todos lindos!!!

Unknown disse...

Oi meninas!
Obrigada por partilhar a técnica! O vídeo está super bem explicado e foi através dele que aprendi a fazê-la e me apaixonei pelo patchwork embutido.Parabéns! Amo o blog de vcs e já sou seguidora.Será um prazer e uma honra ter vcs como minha seguidora tbém. Bjos!
Luzia Girlane
Htt://laniartesanato.blogspot.com

NSSouza disse...

Parabéns! Seu vídeo está maravilhoso. Espero um dia eu estar tão craque como você. Adorei.

Unknown disse...

Genteeeee....que perfeiçãooooo....parabénssssss

Bete Anes Seloti disse...

Vc vende alguns modes, ficou muito llindo, parabéns! Bjuuu

related posts plugin for wordpress, blogger...